Uma experiência pelo descortiçamento numa aldeia da serra algarvia

10:01 - 18/06/2014 LOULÉ
O descortiçamento numa típica aldeia serrana é o motivo para passar um sábado diferente, com contacto com esta importante atividade da economia familiar rural.

O propósito é, a partir da extração da cortiça, dar a conhecer o quotidiano de uma comunidade rural, suas gentes, cultura e paisagens.

A atividade inclui um passeio pedestre pela aldeia dos Montes Novos, provas de iguarias agro-alimentares, como o queijo, o medronho, o mel, ou o pão acabado de cozer no forno de lenha.

Esta atividade é organizada pela ProActiveTur, no âmbito do curso de técnico de Turismo Ambiental e Rural da Escola Secundária de Loulé.

Inscrições até dia 19 de Junho, em https://docs.google.com/forms/d/1pjEVyDEfXCa3wAN4rcPMICf2zO-nHunY0eyGnF0vvcI/viewform

 

 

Por ProActiveTur