No âmbito da sua rubrica regular «Improvisos à Quinta», o Cine-Teatro Louletano apresenta no próximo dia 19 de novembro, pelas 21h00, um serão com o músico louletano Pedro Branco, que fará uma viagem pelas sonoridades e ambientes que a marimba pode proporcionar. O público estará igualmente em palco, num contexto de grande proximidade com o convidado.
Pedro Branco nasceu em Loulé em 1993, iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música de Lagoa, na classe do Professor Vasco Ramalho, tendo mais tarde concluído o Curso Profissional de Instrumentistas na ESPAMOL, em Lagoa.
Colaborou com a Orquestra do Algarve, Ensemble Contemporaneus, Orquestra dos Conservatórios de Faro, Vila Real de Santo António, do Baixo Alentejo e Banda Sinfónica do Algarve. Foi membro fundador dos grupos Abmiram e Batukaalgarve.
Participou em vários estágios de orquestras, na Euroquestries em Punta Umbria e na Banda Sinfónica da Covilhã. Colabora regularmente com a Orquestra Clássica da Academia de Lagos, com a Orquestra de Sopros do Algarve e com as Bandas Filarmónicas de Loulé e S. Brás de Alportel. No ano de 2011 ganhou o prémio de melhor aluno da Academia de Música de Lagos no Concurso de Música Anatólio Falé.
É licenciado em Música pela Universidade de Évora na classe do Professor Eduardo Lopes. Atualmente, é professor de música na Academia de Música de Lagos e no Conservatório de Música de Loulé.
Esta sessão tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e tem entrada gratuita.
Por CM Loulé