A ACRAL lamenta e solidariza-se com os familiares e amigos da vítima mortal das inundações de domingo, não esquecendo os cidadãos e empresas também afetadas pelas cheias registadas um pouco por todo o Algarve, mas com maior incidência em diversas zonas dos concelhos de Albufeira e Loulé.
“Ainda está a ser feito um balanço dos estragos, mas as estimativas apontam para avultados danos materiais em lojas, restaurantes, cafés, bares, casas e infraestruturas públicas”, avalia Victor Guerreiro, presidente da ACRAL.
Para o dirigente associativo, o problema das inundações é “cíclico e está identificado – agora é preciso agir: prevenindo hoje para que não volte a acontecer amanhã”, sublinha.
Segundo Victor Guerreiro, a natureza cíclica deste fenómeno prende-se com a “alteração das linhas de água, em particular na antiga Ribeira de Albufeira, aliada à pressão urbanística e à insuficiente capacidade de escoamento dos coletores instalados nas respetivas zonas”.
Por: ACRAL