GNR de Lagoa detém cidadão por tráfico de estupefacientes

11:28 - 30/10/2015 ATUALIDADE
Militares do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lagoa detiveram ao final da manhã do dia de ontem, 29 de outubro de 2015, um cidadão português de 18 anos de idade indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer de uma das ações de policiamento de proximidade direcionada para a malha urbana da cidade de Lagoa, o comportamento suspeito de dois indivíduos que se encontravam na via pública, nomeadamente num espaço de lazer (jardim), despertou a atenção dos militares e adensou as suspeitas sobre a atividade que os mesmos se encontravam a desenvolver.

Perante a apreensão e nervosismo demonstrado pelos indivíduos ao verificarem a presença da patrulha apeada, e atendendo a que os mesmos se encontram referenciados pela prática de consumo de estupefacientes, procedeu-se à abordagem e identificação dos mesmos.

No seguimento da abordagem efetuada e aquando da revista pessoal a um dos suspeitos, verificou-se que o mesmo tinha consigo produto estupefaciente suficiente para 60 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava guardado numa bolsa sob a forma de cinco pequenas barras.

Através das diligências subsequentes entretanto efetuadas, nomeadamente busca domiciliária à residência do indivíduo, efetivada por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Silves, foi ainda possível apreender no quarto do suspeito produto estupefaciente suficiente para mais 1990 doses individuais de haxixe, o qual se encontrava acondicionado sob a forma de placas, num total de cinco, para além de uma planta de cannabis, quatro telemóveis e trinta euros em moeda do BCE, entre outros objetos associados ao consumo e tráfico de estupefacientes.

O detido, residente no concelho de Lagoa, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

 

Por: GNR