Sindicato insiste na exigência do aumento dos Salários

09:34 - 21/10/2015 ALGARVE
Fruto da ação dos trabalhadores e da insistência do sindicato, nos locais de trabalho e na rua, pelo exigência do aumento dos salários, a associação patronal/AIHSA solicitou uma reunião para dar continuidade às negociações do contrato coletivo de trabalho.

A reunião realizou-se hoje mas a AIHSA continua a insistir na retirada de direitos arduamente conquistados com a luta dos trabalhadores ao longo de décadas, nomeadamente no que diz respeito aos horários de trabalho.

A FESAHT e o Sindicato não aceitam que os trabalhadores se vejam impossibilitados de ter direito à conciliação da sua vida profissional com a vida pessoal e familiar e voltaram a insistir na necessidade da urgente publicação das tabelas salariais acordadas em Fevereiro, tendo em conta que os trabalhadores do sector, na sua maioria, já não vêm os seus salários atualizados à 8 ou mais anos.

Da reunião saiu o acordo para nova reunião para dia 13 de novembro. Face ao agendamento da reunião, o sindicato decidiu suspender a ação que estava marcada para amanhã, dia 21.

O sindicato reafirma a exigência do aumento dos salários e a promessa de novas ações de luta até ao final do ano se a isso formos obrigados.

 

Por CGTP