GNR de Albufeira detém grupo indiciado por crimes de roubo

16:19 - 08/10/2015 ATUALIDADE
Militares do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Albufeira detiveram durante a madrugada de ontem, 7 de outubro, quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, indiciados pela prática do crime de roubo.

Cerca das 02H20, no decorrer de uma ação de combate à criminalidade desencadeada numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, os militares foram alertados para a ocorrência de um crime de roubo por esticão perpetrado contra três turistas por um grupo de cinco indivíduos.

Na posse das características dos autores do ilícito e em especial do veículo em que circulavam, já referenciado por práticas criminosas do mesmo género, a pronta e diligente ação das patrulhas presentes naquela zona, que de imediato controlaram possíveis itinerários de fuga, permitiu localizar e intercetar os suspeitos poucos minutos depois do conhecimento dos factos, quando os mesmos já circulavam em direção à Estrada Nacional 125.

Na sequência da abordagem, e após busca ao veículo e revista aos indivíduos, foi possível recuperar os objetos subtraídos no referido roubo, nomeadamente uma mala, telemóvel, valores monetários e outros pequenos objetos pessoais pertença de uma das turistas.

Para além dos referidos objetos, reconhecidos pela vítima, aos indivíduos foram ainda apreendidos sete (07) telemóveis, três (03) Ipod’s, uma (01) máquina fotográfica digital, uma (01) pen de internet móvel e um (01) monóculo, entre outros objetos que se suspeita serem produto dos diversos roubos que os suspeitos consumaram nos últimos dias na região algarvia.

De realçar que para além do veículo, ao grupo foi ainda apreendida uma arma branca de consideráveis dimensões, a qual se suspeita ter sido utilizada para concretizar os diversos ilícitos criminais (ameaça das vítimas e corte da alça das malas de senhora).

É ainda convicção deste Comando que os ora detidos atuavam indiscriminadamente por todo o distrito, atacando as vítimas durante a noite com recurso à ameaça com armas brancas, subtraindo às vítimas todos os valores que as mesmas traziam consigo.

Os detidos, residentes na cidade de Olhão e parte dos quais com antecedentes criminais (roubo, furto e tráfico de estupefacientes), estão neste momento a ser presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas. 

 

Por: GNR