Os utentes dos Centros Comunitários da Coca Maravilhas e da Cruz da Parteira irão também juntar-se a este momento de convívio deslocando-se até à Casa Manuel Teixeira Gomes numa caminhada «idosos em movimento».
Os trabalhos poderão ser apreciados até dia 23 de outubro na Casa Manuel Teixeira Gomes.
Ainda no âmbito do Dia Internacional da Pessoa Idosa, pelas 15h00, no Centro de Convívio Sénior de Portimão a tarde será de festa para os utentes desta estrutura criada pela autarquia há alguns anos e local previligiado para fomentar as relações interpessoais dos idosos com outros grupos etários e promover atividades de educação/formação, lazer, cultura, recreio e educação para a saúde, e que funciona de segunda-feira das 14h00 às 19h00, e aos sábados, entre as 15h00 e as 18h00.
Recorde-se que o município dispõe ainda do Centro de Convívio da Aldeia das Sobreiras, dirigido à comunidade sénior e a indivíduos em situação de vulnerabilidade económica, social, psicomotora e sensorial onde é potenciada a efetivação de um acompanhamento bio-psico-social, através do desenvolvimento de atividades socio-recreativas e culturais de portas abertas de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.
Por outro lado, a tarde na Associação de Reformados do Pontal e Não Só terá como mote “Vamos falar de Emoções” com a colaboração da psicóloga estagiária Patrícia Boitas que irá trabalhar as emoções e o lado positivo necessário para que a população sénior possa enfrentar os desafios da idade.
A propósito do Dia Internacioanal da Pessoa Idosa nunca é demais recordar que são várias as instituições que, com o apoio camarário, realizam um importante trabalho em prol dos seniores, nomeadamente o Centro de Apoio a Idosos de Portimão, as Santas Casas da Misericórdia de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, o Lar Esperança, a Associação de Reformados do Pontal e Não Só, a Associação Sénior e Autodidata de Portimão, o Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande e a Aldeia de S. José de Alcalar.
Por CM Portimão