João Clara Tinto 2013 premiado em «La Selezione Del Sindaco»

14:57 - 28/09/2015 SILVES
Essential Passion – João Clara, um dos produtores que integram os VINHOS DE SILVES foi premiado no XIV Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”, que decorreu de 29 a 31 de maio no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

João Clara Tinto 2013 foi o vinho galardoado com a medalha de Prata deste certame que é o único concurso de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do Município de proveniência das produções e que tem como elemento diferenciador a missão de valorizar as produções, fruto da tradição e de um território distinto.

O Castelo de Silves foi palco, no passado dia 27 de Setembro de 2015, de uma pequena cerimónia de entrega do prémio e reconhecimento da marca de Vinhos de Silves João Clara. Esta cerimónia contou com a presença de Sérgio Oliveira, presidente da AMPV (Associação de Municípios Portugueses de Vinho) o qual referiu a importância da participação dos vinhos nos concursos internacionais, sendo a única forma de conseguir reconhecer todo o trabalho que se desenvolve nesta área em Portugal. A entrega deste prémio à D. Edite Alves, proprietária da marca de Vinhos Essential Passion – João Clara foi feita por Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, a qual recebeu de Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve, o diploma de reconhecimento ao Concelho de Silves como território produtor deste vinho.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de fazer a prova do Vinho galardoado, assim como degustar uma tapa servida pelo Café Castelo de Silves, composta por figos gratinados com presunto e queijo.

De referir que o Vinho João Clara tinto 2013 se destacou entre 1200 vinhos participantes neste concurso, com cerca de 80 provadores.

A Câmara Municipal de Silves pretendeu assinalar no Dia Mundial do Turismo com o reconhecimento do produtor Essential Passion - João Clara, pelo resultado alcançado, facto que denota a excelente qualidade dos Vinhos de Silves e a valorização do Concelho enquanto destino turístico. 

 

Por CM Silves