Eco Camp 2015 - 28 a 30 de agosto - Tavira
Uma cidade completamente sustentável que apresenta uma forma de viver segundo os princípios de cooperação, autossuficiência e produção local. Foi este o modelo concebido por Rui Vasques, considerado, em 2012, o melhor aluno do mestrado em Design de Produção do IADE – Creative University. Ao projeto deu o nome de Eco-Village Community: um modelo, criado de raiz, que pretende responder aos problemas sociais, económicos e ambientais atuais, contribuindo para a transição para a era do desenvolvimento sustentável.
Rui Vasques decidiu, durante este verão, aplicar os conceitos do seu projeto na promoção da primeira edição do Eco Camp. O objetivo da iniciativa é o de criar uma convergência de pessoas, produtores locais e projetos, através de novas experiências, da educação não-formal com desafios lógicos e dinâmicas de grupo ou de networking, tendo como base os princípios da sustentabilidade ambiental, financeira e económica. O Eco Camp decorre a partir de amanhã até 30 de agosto na Quinta de Eventos, em Tavira, no Algarve, e está dividida em três temas principais: Voltar à Natureza, Saúde e Bem-Estar e Comunidade e Cidadania.
O evento integra diferentes atividades, como palestras, workshops, terapias alternativas, desportos, feira de produtos biológicos, sessões de cinema ao ar livre e concertos. Estão disponíveis passes diários ou passes para os três dias, sendo que existem preços especiais para crianças ou grupos, bem como a possibilidade de alojamento.
Conheça aqui o PROGRAMA completo.
Por Central de Informação - IADE