O Comando Territorial de Faro realiza a cerimónia militar comemorativa do Dia da unidade, no dia 29 de janeiro, pelas 11:00 horas, na Avenida da Liberdade, em S. Brás de Alportel.

A cerimónia militar será presidida pela Exma. Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, e contará com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General José Manuel Lopes dos Santos Correia, contando ainda com a presença de outras entidades militares e civis.

Durante a cerimónia serão impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos.

No âmbito das celebrações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Faro, serão ainda realizados os seguintes eventos:

Dia 27 de janeiro, pelas 14:00 horas – Exposição de meios / Demonstração cinotécnica e equestre, na Escola Poeta Bernardo de Passos, em S. Brás de Alportel;  

Dia 28 de janeiro, pelas 10:00 horas – Exposição de meios / Demonstração cinotécnica, no Mercado Municipal, em S. Brás de Alportel;  

Dia 28 de janeiro, pelas 19:00 horas - Cerimónia religiosa, na Igreja da Matriz, em S. Brás de Alportel;  

Dia 28 de janeiro, pelas 21:30 horas - Concerto solidário apresentado pela Banda da Guarda Nacional Republicana (GNR), com reportório de música clássica, no Cineteatro Jaime Pinto, em S. Brás de Alportel.

Convidam-se os órgãos de comunicação social a estarem presentes nesta cerimónia, que terá lugar na Avenida da Liberdade, em S. Brás de Alportel.