Grávidas vão poder preparar a chegada do bebé e ajudar quem mais precisa.

No dia 14 de janeiro, pelas 10 horas, as Conversas com Barriguinhas vão organizar um evento solidário em Faro, para apoiar as grávidas a preparar a chegada do seu bebé e ajudar quem mais precisa. A inscrição é gratuita e está disponível na plataforma.

A preparação física e mental para a gravidez e para o momento do parto é o foco do evento solidário, que vai contar com especialistas em mobilidade e meditação. Este dia tem início com a fisioterapeuta Angelique Peres, da Clínica Integra: Projeto Barrigas na Água, que vai explicar os benefícios da mobilidade pélvica e dos alongamentos para uma gravidez e um parto mais saudáveis.

Já as famílias que questionam o que fazer com o cordão umbilical do seu bebé vão ter ainda oportunidade de esclarecer, neste dia, dúvidas comuns com a conselheira em células estaminais Nelma Pereira, do laboratório líder em Células Estaminais em Portugal e o único com acreditação internacional pela Association for the Advancement of Blood & Biotherapies (AABB).

Segue-se a sessão de Yoga a Dois com a especialista Débora Gonçalves, da Clínica Integra: Projeto Barrigas na Água, que vai ensinar o passo-a-passo de alguns exercícios cardiovasculares suaves adaptados à gravidez. Este momento será complementado pela psicóloga Ana Sofia Baptista, com o tema “Meditação a dois e conexão com o bebé”.

Ao longo do evento decorrem pausas para coffee break, que contam com a transmissão do documentário “Começo da Vida”.

As participantes podem contribuir com um bem essencial (fraldas, produtos de higiene, alimentação, entre outros) para a Associação de Proteção à Rapariga e à Família (AIPAR). Todas as grávidas recebem ainda ofertas dos parceiros das Conversas com Barriguinhas.