Um homem de 89 anos morreu hoje na sequência do despiste da viatura ligeira de passageiros que conduzia, na Estrada Nacional 122 (EN122), no concelho de Mértola (Beja), revelaram a Proteção Civil e a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo explicou que o acidente, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 10:18, aconteceu ao quilómetro 69,6 da EN122, na freguesia de Espírito Santo.

Por seu turno, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mértola, Jorge Santos, acrescentou à Lusa que o acidente sucedeu no sentido Mértola-Vila Real de Santo António (Faro) daquela estrada, junto à localidade de Sedas.

“A vítima mortal, um homem, de 89 anos, era o condutor e único ocupante do veículo”, precisou Jorge Santos, corroborado por fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, igualmente contactada pela Lusa.

O corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de medicina legal do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, acrescentou o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo.

Para o local do despiste foram mobilizados 13 operacionais, apoiados por seis veículos, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo a viatura médica de emergência e reanimação.