O artista plástico Thomas Wimmer vai apresentar uma exposição de escultura e desenho, na Igreja da Misericórdia, em Odemira, que estará patente ao público entre os dias 1 e 31 de outubro.

A exposição vai ser inaugurada no dia 1 de outubro, pelas 19.00 horas, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira (no horário 9.00/12.00 e 15.00/18.00 horas) e aos sábados (no horário10.00/13.00 horas).

Esta é uma iniciativa da Associação Local de Artistas Plásticos – Sopa de Artistas, com o apoio do Município de Odemira, inserida no programa «Setembro, uma imersão cultural».

Thomas Wimmer nasceu na Alemanha, mas desde 1993 que divide o seu tempo entre o país de origem e a Freguesia de São Teotónio no concelho de Odemira. Tem o Curso superior de Filosofia e de História de Arte pela Ludwig Maximilian Universidade de Munique, o Curso superior de Escultura na Academia de Belas Artes de Munique e a Licenciatura em Artes Plásticas-Escultura. Já em Portugal, em 2022, é co-fundador da Associação Sopa dos Artistas. Realizou inúmeras exposições individuais e coletivas, participou em projetos em diversos países da Europa e conta com vários prémios e menções honrosas.