Dois homens morreram e outras duas pessoas ficaram feridas numa colisão rodoviária ocorrida hoje entre um camião e um ligeiro de mercadorias no Itinerário Complementar 1 (IC1), perto de Ourique (Beja), revelaram as autoridades.

Fonte da corporação de Bombeiros Voluntários de Ourique revelou à agência Lusa que as duas vítimas mortais são “dois homens, na casa dos 25 a 30 anos”, que “seguiam no veículo ligeiro de mercadorias”.

Os feridos são um mulher e um homem. A mulher, que também seguia no ligeiro de mercadorias, está em estado grave e foi helitransportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro, acrescentou a mesma fonte.

O outro ferido, ocupante do pesado de mercadorias e que sofreu ferimentos ligeiros, foi transportado para o hospital de Beja.

Também contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o acidente, para o qual foi dado alerta às 11:38, ocorreu ao quilómetro 673 do IC1.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR, revelou, por sua vez, à Lusa que o acidente resultou de um “choque frontal” entre os dois veículos.

A mesma fonte adiantou que o IC1 está cortado ao trânsito desde que ocorreu o acidente.

O socorro às vítimas envolveu operacionais dos bombeiros de Ourique, Almodôvar e Castro Verde, do INEM e da GNR, num total de 32 elementos apoiados por 12 veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) e a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Beja.

As operações mobilizaram ainda um helicóptero do INEM.