O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, dia 15 de agosto, deteve em flagrante um homem e uma mulher de 39 e 40 anos, por furto de alfarroba, no concelho de Loulé.

Após uma denúncia por furto de alfarroba numa zona agrícola, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde verificaram os suspeitos a furtar alfarroba. Ao aperceberem-se da presença da Guarda, os suspeitos tentaram encetar uma fuga, tendo sido intercetados. Durante a ação policial, foi possível apurar-se que os suspeitos transportavam, no interior da sua viatura, diversos sacos de alfarroba apanhada sem a autorização do legítimo proprietário do terreno.

No decorrer da ação policial foi apreendida uma viatura e  95 quilos de alfarroba, que foi entregue ao legítimo proprietário.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.

A GNR tem reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba durante este período na zona do Algarve, com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.