O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé, no dia 7 de agosto, realizou uma operação de prevenção e combate à criminalidade e deteve nove homens, com idades compreendidas entre os 18 e 31 anos, no concelho de Loulé.

No âmbito de uma operação que teve como objetivo a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, que teve incidência nas zonas de acesso aos locais de diversão noturna do concelho de Loulé,  os militares da Guarda abordaram diversas matérias, tendo sido efetuadas nove detenções, oito por condução sob o efeito do álcool e um por condução sem habilitação legal.

No decorrer da operação foram registados os seguintes resultados operacionais: 33 autos por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; dois autos por falta de inspeção periódica obrigatória; dois autos relacionados com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e dois autos por consumo de estupefacientes.

O Comando Territorial de Faro mantém a sua prioridade no combate à sinistralidade rodoviária, especialmente em zonas de acesso aos locais de diversão noturna, evitando assim a condução sob o efeito de álcool.