No Centro DUAL Portimão as duas últimas semanas de julho provaram ser dias plenos de atividade e emoção. Cumprindo a sua última etapa formativa antes do ingresso no ensino superior ou no mercado de trabalho, os formandos das turmas de TRB1907 (Técnico/a de Restaurante/Bar), TCP1908 (Técnico/a de Cozinha/Pastelaria) e RH1908 (Rececionista de Hotel) realizaram as provas finais.

Estes momentos de afirmação de aprendizagens iniciaram com a turma TRB1907. Ao longo de três dias, de 19 a 21 de julho, contando com o olhar atento dos formadores e de uma jurada externa, a Assistente de Direção do Vitor´s Village, Andrea Orelha, os formandos colocaram em prática algumas das suas aprendizagens.

De 21 a 25 de julho foi a vez da turma TCP1908 expressar todo o seu talento e criatividade e expor a técnica desenvolvida arduamente ao longo da formação. Divididos em grupos durante os dias de provas práticas, elaboraram uma entrada e um prato principal a partir de um cabaz surpresa. A sobremesa foi um dos ex-libris. A avaliação ficou a cargo dos formadores da turma e de jurados externos: a Chef Maria Medeiros, do Centro Popular de Lagoa; o Chef Micael Valente, do Martinhal Sagres Beach Family Resort Hotel; o Chef Miguel Lourenço, do Monte Santo Resort e o Chef Emídio Freire, do Restaurante Faina.

Por fim, os formandos da turma RH1908 culminaram, a 29 de julho, o seu percurso com a realização de provas práticas no Nau Salgados Palace. O júri, sempre atento, teve a oportunidade de testemunhar o profissionalismo aperfeiçoado ao longo de três anos de prática.

"A todos(as) os envolvidos, formandos, formadores, júris convidados e equipa pedagógica, o nosso agradecimento!", escreve a DUAL Portimão em comunicado. Nas palavras de Paulo Freire: "O educador se eterniza em cada ser que educa", pelo que é com alegria que nos despedimos de mais um grupo de jovens que irá deixar a sua marca na comunidade envolvente.

A DUAL Portimão apela ainda: "Neste momento de despedida realçamos que a DUAL Portimão está prestes a finalizar o processo de admissão dos novos candidatos. Convidamos, por isso, todos os interessados a conhecer a nossa oferta formativa em www.dual.pt. As inscrições em Técnico/a de Apoio à Gestão, Rececionista de Hotel, Técnico/a Comercial, Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria poderão ser feitas online, por e-mail (jcapelinha@dual.pt e mlouzeiro@dual.pt) ou presencialmente nas instalações da DUAL. Para quem valoriza o aprender fazendo, esta é uma excelente hipótese de completar o ensino secundário e obter certificação profissional".

Por fim, a DUAL Portimão agradece o apoio dos seus parceiros pelo apoio dado nas atividades.