A IKEA vai abrir o seu primeiro Estúdio de Planificação no sul do país, no segundo semestre de 2022. A cidade de Lagos será o sétimo espaço deste formato, que a marca de origens suecas abre em Portugal - depois das aberturas de Sintra, Seixal, Cascais, Setúbal, Coimbra e Leiria -, com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos portugueses e reforçar a sua presença em todo o país.

Esta decisão representa a ambição da IKEA de responder atentamente às necessidades dos seus clientes e disponibilizar espaços 100% dedicados à planificação de soluções de mobiliário e decoração, para as mais variadas divisões da casa, com o apoio de uma equipa especializada e atendimento personalizado.

“Com o sucesso de cinco anos da IKEA Loulé, sempre previmos muitas possibilidades de crescimento para o nosso negócio nesta região. A abertura deste novo estúdio de planificação representa isso mesmo, bem como, uma grande conquista para a IKEA. Esta nova aposta permite-nos estar cada vez mais próximos dos portugueses, sobretudo dos que vivem no Algarve, que terão uma nova oportunidade de encontrar soluções IKEA, de forma mais prática e acessível, para uma melhor vida em casa”, explica Emmanuel Charpentier, responsável da IKEA Loulé.

Os Estúdios de Planificação, complementares às lojas IKEA, são criados para ajudar as pessoas a planificar as divisões da casa tal como a idealizam, nomeadamente cozinhas e quartos, com apoio de um colaborador especializado. À semelhança do que acontece nos restantes espaços de planificação, também aqui os artigos IKEA podem ser comprados no local, sendo depois entregues em casa ou num Ponto de Recolha próximo. O atendimento personalizado será feito com pré-reserva, no espaço ou no site IKEA.pt.  

A inauguração deste Estúdio de Planificação está prevista para o final do ano, com data a anunciar.