No passado dia 15 de Junho, foi deliberado em Conselho de Ministros atribuir a designação Gago Coutinho ao Aeroporto Internacional de Faro.

Da leitura do comunicado do Conselho de Ministros resulta que o topónimo Faro pura e simplesmente desaparece da designação oficial desta Infraestrutura.

Cristóvão Norte, Presidente da Assembleia Municipal de Faro assume que “ não é compreensível que para homenagear um grande vulto nacional seja necessário despromover a designação Faro. É de muito mau gosto e não vai no sentido proposto pela Assembleia Municipal de Faro, sentido esse de que a Assembleia Municipal informou por escrito o Governo.”

O autarca entende que “ é possível e desejável que a designação oficial contenha o nome Faro, a par do de Gago Coutinho, por isso daremos conhecimento ao Sr. Primeiro- Ministro de uma moção aprovada na Assembleia Municipal que tem exatamente esse propósito e aguardamos que no diploma a publicar em Diário da República se faça a correção daquilo que só pode ser um erro que não aceitamos que não seja corrigido.”

 

Por:  Cristóvão Norte