A Comissão Política de Secção do PSD Faro (CPS) congratula-se com a inauguração de mais uma obra estruturante para a nossa comunidade, a Alameda João de Deus requalificada.

Trata-se de um trabalho notável de reabilitação deste espaço icónico, com tantas e tão gratas memórias para gerações sucessivas de farenses e que pode voltar a atrair a preferência das famílias, agora que dispõe de melhores condições de conforto e segurança.

No que ao espaço verde respeita, apraz-nos registar que esta intervenção transformou um sanatório de árvores, mortas ou moribundas, num espaço vivo e palpitante onde as espécies arbóreas estão saudáveis e convivem em harmonia entre si e com todos os elementos arquitetónicos e equipamentos do novo parque. 

Ao voltar a cumprir com a palavra dada, investindo para tal 1,1 milhões de euros, o Presidente da Câmara demonstra outra vez que, com planeamento, rigor e responsabilidade, tudo se consegue. Prova disso são todas as obras cruciais que os executivos apoiados pelo PSD têm alcançado na última década: resgate financeiro da autarquia e empresas municipais, EB1/JI da Lejana, parque ribeirinho, Variante Norte a Faro, Faro Requalifica, reabilitação do parque escolar, Parque de Campismo, Festival F e tantas, tantas outras conquistas que trouxeram o nosso concelho ao patamar de desenvolvimento em que se encontra. 

A CPS saúda igualmente o executivo municipal pela assinatura do protocolo com o IHRU que vai permitir a construção de 71 novos fogos para famílias carenciadas, incluindo as 49 famílias de pescadores da Praia de Faro. 

O PSD compraz-se com essa justiça histórica, protagonizada num mandato seu, e antecipa com expectativa a materialização da Estratégia Local de Habitação do Município de Faro, que conta com 25 milhões de euros para dar habitação a 350 famílias, através de renda apoiada e de venda a custos controlados.

 

Faro, 22 de Junho de 2022

A Comissão Política de Secção do PSD de Faro