A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, coordenou, em articulação com o Capitão do Porto de Olhão e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), um resgate médico de um passageiro que apresentava problemas cardíacos a bordo do navio AIDASTELLA, esta madrugada, 14 de maio, ao largo de Faro.

Hoje, pelas 03h10 foi recebida a informação de que um homem, de nacionalidade alemã, com 80 anos, a bordo do navio AIDASTELL, a navegar a 40 milhas (cerca de 74km) a sul de Faro, encontrava-se com insuficiência cardíaca, tendo o CODU-MAR confirmado a necessidade urgente resgate. O navio aproximou-se do porto de Olhão e o MRCC Lisboa coordenou a retirada do passageiro em colaboração com o Capitão do Porto local, que empenhou uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, a bordo seguiu também uma equipa médica do INEM. A embarcação da Estação Salva-vidas chegou ao local pelas 05h30, tendo concluído o resgate médico às 06h35.

No porto de Olhão aguardava uma ambulância do INEM que prestou assistência ao paciente e o transportou para unidade hospitalar.