O Centro Hospitalar Universitário do Algarve assina hoje, 19 de abril, o Memorando de Entendimento para a Algarve Tech Hub. A cerimónia está agendada para as 16h00 na Sala de Seminários da Reitoria, no Campus de Gambelas da na Universidade do Algarve.

Este memorando está enquadrado no âmbito da Estratégia Colaborativa Algarve Tech Hub 2020-2030, um plano de ação desenhado para ser um motor de transformação capaz de posicionar o Algarve na linha da frente como região digital reconhecida e competitiva à escala global, visando a criação das condições de contexto para a implementação, monitorização e avaliação dessa estratégia, numa perspetiva de inovação colaborativa, aberta e equilibrada, entre os agentes interessados no desenvolvimento do ecossistema tecnológico regional.

Através deste documento os signatários comprometem-se a unir esforços para promover o desenvolvimento do setor tecnológico do Algarve, num quadro de forte parceria em que todos agentes interessados se articulam em prol do ecossistema tecnológico regional; desenvolver um trabalho articulado, colaborativo e continuado de promoção do setor, através da implementação de projetos e iniciativas que contribuam para a concretização das atividades e objetivos Estratégia Colaborativa Algarve Tech Hub 2020-2030; participar na definição e implementação de mecanismos apropriados para a coordenação, monitorização e avaliação da Estratégia Colaborativa e privilegiar a utilização da marca Algarve Tech Hub nos projetos e iniciativas enquadráveis.

A Algarve Tech Hub é uma marca criada pela Universidade do Algarve e licenciada à Algarve STP, presidida pelo Prof. Dr. Francisco Serra, também Diretor do novo Departamento de Ensino, Inovação e Investigação no CHUA – Centro Hospitalar e Universitário do Algarve, e à Algarve Evolution, com o objetivo de representar e desenvolver o ecossistema tecnológico regional como um hub tecnológico global, competitivo e atrativo para empresas, instituições e indivíduos.