O Hospital Particular do Algarve - Gambelas (Faro), a maior unidade hospitalar privada do Algarve, pertencente ao Grupo HPA Saúde, alcançou pela segunda vez o selo de segurança e qualidade de excelência clínica, emitido pela Joint Commission International (JCI).

Os peritos da mais importante instituição mundial de auditoria clínica reviram o cumprimento de mais de trezentos padrões de excelência e mais de mil parâmetros nas áreas clínicas e não clínicas.

Apesar de termos adquirido muita experiência com a primeira acreditação ocorrida em 2018, esta reacreditação acabou por ser também muito exigente, uma vez que a unidade foi sujeita a um processo de expansão importante no final do ano passado, refere o Dr. Luís Fernandes, Diretor da Qualidade. Ou seja, a partir do momento que oferecemos mais serviços ou serviços mais diferenciados, todos os processos e procedimentos têm de ser criados ou revistos.

É importante referir que ganhar esta acreditação internacional, significa que a JCI reconhece que os nossos profissionais e instalações pautam-se pelos mais elevados padrões de segurança e qualidade em áreas como o controlo de infeção, o atendimento, os cuidados médicos e cirúrgicos, mas também a liderança e a gestão organizacional, refere João Bacalhau, o Presidente do Conselho de Administração do Grupo HPA Saúde.

Já para o Dr. Paulo Vieira de Sousa e o Enf.º Paulo Silva, respetivamente o Diretor Clínico e o Diretor de Enfermagem da unidade, salientam em uníssono o empenho, o humanismo e a dedicação dos profissionais, enquanto atitudes que representam a vontade de querer trabalhar sempre melhor e sempre através dos mais rigorosos padrões de segurança e qualidade.

Integrarmos o grupo dos hospitais mais seguros do mundo, situando-nos na região mais turística de Portugal, deve constituir um motivo de orgulho para todos, não só no âmbito regional, mas também no âmbito nacional, termina César Santos, Administrador e Diretor do HPA Gambelas.