Catarina Marques será a primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Faro nas próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro.

Catarina Alexandra Matos Marques, tem 44 anos, é Professora de Educação Especial no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira em Faro . É dirigente do Sindicato dos Professores da Zona Sul.

Foi eleita no Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve. Foi dirigente associativa no Clube Desportivo de Montenegro e Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro. Foi eleita na Assembleia de Freguesia de Montenegro e na Assembleia Municipal de Faro. É membro da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP e da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

Com a divulgação da primeira candidata à Assembleia da República, a CDU marca posição nestas eleições, apresentando-se como força portadora de uma alternativa para o País.

A recuperação de um deputado da CDU eleito pelo Algarve constitui um primeiro objectivo pelo qual esta força se baterá. Nestas eleições legislativas o que está em causa é a eleição de deputados que representem o povo português na Assembleia da República – 9 no caso do Algarve - e não de um qualquer Primeiro-Ministro, é escolher a política, as respostas e soluções que vão ao encontro das aspirações a uma vida melhor. Melhores salários, reforço do Serviço Nacional de Saúde e dos outros serviços públicos, direito à habitação, creches gratuitas, investimento público, produção nacional. É essa perspectiva de futuro que os trabalhadores e o Povo encontram no PCP e na CDU.

Nos próximos dias serão divulgados os restantes membros da lista da CDU. No próximo dia 4 de Dezembro, terá lugar a apresentação pública da lista da CDU, numa iniciativa que terá lugar às 11 horas da manhã junto ao Mercado Municipal de Faro.