As finais do Encontro Nacional de Voleibol ao Ar Livre – Kinder Cup 2021 realizaram-se na manhã deste sábado, dia 9 de outubro, em Santo Tirso, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com a Câmara Municipal. Contando com a presença de oito associações de voleibol distribuídas por todo o país, sendo estas as AV: Alentejo/Algarve; Braga; Coimbra; Guarda; Porto; Tras Montes; Viana do Castelo e Viseu.

Com a equipa do Atlético Clube de Albufeira a garantir presença com três  duplas, o objetivo de ter mais jogadores campeões nacionais no clube algarvio era algo que se desejava.

Para a formação algarvia, o melhor resultado foi um 3º lugar no escalão de Juniores A Femininos, conquistado pela dupla Lara Whitworth/Liliana Pereira, que após perderem as semi-finais, venceram a disputa pela 3ª colocação, sendo assim a única dupla a conquistar uma medalha para o clube de Albufeira.

“Com toda a certeza que acredito que éramos capazes de conquistar o primeiro lugar se já tivéssemos treinado juntas e conhecesse a forma de jogo da Lili. Visto que fui em substituição de uma colega ia com poucas expectativas mas no final saímos com o 3º lugar, o que me deixou bastante satisfeita!” disse a atleta Lara Whitworth.

As restantes duplas provenientes do algarve que foram a competição, não conseguiram registrar mais nenhuma colocação no pódio, sendo estas constituídas pelas duplas Tomas Bridel/Tomas Lopes, no escalão de Juvenis Masculinos e Leonor Faria/Mafalda Andrade, pelas Juvenis Femininas.