O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) de Faro, no dia 22 de setembro, deteve um homem de 30 anos por violência doméstica, no concelho de Loulé.

No seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito agredia, injuriava e humilhava a vítima, sua namorada de 48 anos. Nestes últimos tempos verificou-se um escalar dos episódios de violência, sendo que apesar do agressor ter sido constituído arguido, tal facto não o coibiu de continuar a praticar as ofensas, levando a que a vítima sentisse a sua liberdade limitada, levando-a a temer pela sua integridade física e pela própria vida.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito, tendo o suspeito sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição total de contactos com a vítima e afastamento total da residência da mesma, aguardando em prisão preventiva a aplicação de pulseira eletrónica.