O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Albufeira, dia 8 de setembro, deteve um homem de 25 anos pelos crimes de roubo e furto, no concelho de Albufeira.

No âmbito de uma investigação pelo crime de roubo, que teve início no dia 4 julho, foi possível apurar-se que o suspeito entrou num apartamento e roubou quatro jovens que se encontravam no seu interior, com recurso a uma arma branca. As vítimas, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 20 anos, viram os seu pertences serem subtraídos pelo suspeito. No seguimento da sua fuga, o homem efetuou ainda um furto num anexo de uma habitação, a cerca de 200 metros do roubo que havia cometido, com a proprietária de 42 anos no seu interior.

No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda conseguiram localizar e identificar o autor dos crimes, culminando no cumprimento de um mandado de detenção e na recuperação de diverso material furtado, nomeadamente: 10 relógios; diversos documentos e cartões bancários; uma máquina fotográfica; diversa bijuteria (fios, brincos, pulseiras e anéis) e diversas carteiras, malas e sacos.

Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Portimão, o detido ficou em prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.