Os Open Studios Faro, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, apresentam no próximo dia 7 de setembro, data em que se comemora o dia oficial da cidade, o novo Mapa Ilustrado de Faro.

Tendo em conta que o Município de Faro recebe anualmente milhares de turistas provenientes das mais variadas partes do mundo, surgiu a ideia de se criar um mapa destinado à divulgação dos principais pontos turísticos deste Concelho mas, desta vez, com uma abordagem mais arrojada.

Surge, assim, este misto de ferramenta e peça artística que aposta numa imagem e conteúdos criativos e apelativos, disponibilizando informações turísticas, ao mesmo tempo que conta histórias sobre a cidade, indicando aos visitantes, através de sugestivas ilustrações, os pontos de maior interesse patrimonial e cultural existentes no concelho.

Um dos desejos dos Open Studios Faro é dar a conhecer uma outra Faro. Uma cidade que pode ser mostrada de portas abertas, revelada nos espaços mais inusitados ou mesmo descoberta pelos olhos dos seus artistas, pois apesar de possuirmos um grande número de locais que valem a pena visitar, estes são ainda pouco reconhecidos e divulgados por entre os turistas que nos procuram.

Foi isso que nos propusemos realizar quando decidimos criar um Mapa Ilustrado da Cidade de Faro, e foi isso que a artista Sofia Morais nos ajudou a conceber, com as suas ilustrações, que nos mostram uma cidade alegre, acompanhadas pelas histórias do Luís Carmelo.

Para que este mapa atinja o maior número possível de visitantes, será também apresentado numa versão em inglês, podendo ser adquirido, em exclusivo, na Galeria GAMA RAMA.

O Mapa Ilustrado de Faro é uma criação original dos Open Studios Faro, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, no âmbito das comemorações do dia oficial da cidade e conta com as ilustrações da artista Sofia Morais e textos do investigador e contador de histórias, Luís Correia Carmelo.