Os elementos do Projeto «SeaWatch», pertencente à Autoridade Marítima Nacional, auxiliaram este domingo um homem de 86 anos que se sentiu mal, enquanto alegadamente caminhava na praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória.

O alerta foi dado pelas 16h30, através dos nadadores-salvadores de serviço na praia que ao aperceberem-se da situação deslocaram-se de imediato para junto da vítima onde constaram que a mesma tinha entrado em paragem cardiorrespiratória, tendo iniciado as manobras de reanimação, com a colaboração de alguns médicos e enfermeiros que se encontravam no local.

Ao chegarem ao local, os elementos do Projeto "SeaWatch" prosseguiram com as manobras de reanimação com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE) que equipa a viatura Amarok.

A vítima foi posteriormente retirada pela viatura Amarok para fora da praia, onde aguardava uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António que a transportou para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António tomou conta da ocorrência.