A lista de candidatos do Partido Socialista de São Brás de Alportel «A nossa Missão são as Pessoas» aos três órgãos autárquicos: Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, foi entregue oficialmente no passado dia 29 de julho, no Tribunal de Faro, pela mão do Mandatário Geral da Candidatura, Hugo Faria, acompanhado do cabeça de lista à Câmara Municipal, Vítor Guerreiro.

“Os setenta nomes de homens e mulheres, que nos honram em integrar este projeto Autárquico são o reflexo da experiência e renovação, que procurámos conciliar para esta candidatura, para juntos continuarmos a construir São Brás de Alportel” destacou Vitor Guerreiro, Cabeça de Lista à Câmara Municipal, afirmando que “A Nossa Missão São as Pessoas!”.

Ainda mais paritária, já muito perto de atingir 50% de mulheres e aberta à comunidade, com uma presença de independentes na ordem dos 70%, a lista do PS de São Brás de Alportel aposta na experiência e na renovação com 30% de elementos abaixo dos 40 anos de idade.

“Este é um projeto de todos os São-Brasenses e espelho disso é a integração de 20% de elementos novos nas nossas listas e a enorme diversidade de origens e percursos profissionais e na comunidade. Temos por objetivo fazer das nossas listas uma mostra da diversidade da comunidade e é com muito orgulho que integramos 70% de elementos independentes.”

A lista da Assembleia de Freguesia, encabeçada por João Rosa, atual Presidente da Junta é totalmente paritária, com 50% de homens e mulheres na sua composição e com 33% de jovens abaixo dos 40 anos.

Na Câmara Municipal, Vítor Guerreiro, Marlene Guerreiro, Acácio Martins, David Gonçalves e Eugénia Narra mantém-se nos primeiros lugares, como elementos efetivos, numa lista com 40% de mulheres, que dá uma vez mais provas de que esta é uma equipa competente, responsável, experiente e conhecedora da sua Terra.

Na Assembleia de Municipal, Ulisses Brito, atual Presidente, encabeça uma Lista, com 43% de mulheres e 27% de jovens abaixo dos 40 anos, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido por este órgão deliberativo.