O Comando Territorial de Faro, através dos Postos Territoriais de Armação de Pêra e de Lagoa, no dia 30 de julho, deteve dois homens de 20 e 21 anos, e constituiu cinco arguidos, com idades compreendidas entre os 21 e os 48 anos, por furto de alfarroba, em duas situações distintas, no concelho de Silves.

Na primeira situação, os militares da Guarda detiveram em flagrante dois homens de 20 e 21 anos, enquanto furtavam 60 quilos de alfarroba. Na sequência da ação, foi apreendido o veículo utilizado para perpetrar o furto e a alfarroba, que foi restituída ao seu legítimo proprietário.

No segundo caso, os militares do Posto Territorial de Lagoa intercetaram um veículo suspeito e, no decorrer da abordagem, foram detetados 90 quilos de alfarroba, sendo que os cinco ocupantes da viatura não conseguiram justificar a sua origem. Por haver indícios que se tratava de um produto furtado, procedeu-se à sua apreensão. No decorrer das diligências policiais, o condutor da viatura foi ainda detido por condução sem habilitação legal.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.