Foram entregues ontem, dia 2 de agosto, pelas 11:00 horas, no Tribunal de Faro, as listas dos candidatos do Bloco de Esquerda às próximas eleições autárquicas, da cidade e do concelho.

Os bloquistas vão disputar a Autarquia, numa lista encabeçada pelo médico Aníbal Coutinho; a Assembleia Municipal por Célia Gonçalves, investigadora na Universidade do Algarve, e às Assembleias de Freguesia da União de Freguesias de Faro e do Montenegro concorrem as listas lideradas pelo designer Nuno Viana e pelo professor universitário José Moreira, respetivamente.

No total, o partido apresentou mais de meia centena de candidatos, entre militantes e independentes, homens e mulheres, jovens estudantes, jovens adultos e séniores, naturais de um largo espectro da sociedade farense, para este ato eleitoral marcado para o próximo dia 26 de Setembro.

O mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda, Manuel Dias Afonso, professor do ensino secundário aposentado, militante do partido/movimento, entregou hoje os documentos necessários à formalização das candidaturas, manifestando "orgulho na qualidade, na seriedade e no empenho de todos os candidatos".

A campanha que se apresenta sob o lema "Faro, a casa de todos" é, segundo o mandatário Manuel Dias Afonso, "não o significado da actual situação, mas antes um projeto, um projeto que para ser realizado precisa de combater várias exclusões. Os excluídos da mobilidade, os excluídos da habitação, os excluídos da cidadania da cidade e do concelho".