O PSD de São Brás de Alportel entregou as suas listas de candidatura no Tribunal Judicial da Comarca de Faro, fazendo-se representar pelo seu mandatário e respetivos cabeças de lista, Bruno Sousa Costa, Candidato à Câmara Municipal, Fabiano Rodrigues, Candidato à Assembleia Municipal, Cesaltina Conceição, Candidata à Junta de Freguesia.

Mais de 60 pessoas integram as listas para a campanha Por Um Futuro Para Todos, estabelecendo assim o compromisso de dar o seu melhor pelo projeto autárquico que acreditam ser uma aposta segura para o crescimento e desenvolvimento de São Brás de Alportel. Sendo este o ponto definitivo do seu processo de candidatura às presentes eleições autárquicas, o partido divulgou o seu mandatário de campanha, Rui Eusébio.

Integrante da anterior candidatura do PSD, nas autárquicas de 2017, enquanto candidato à Assembleia Municipal e, em 2013, à Câmara Municipal, Rui Eusébio nestas eleições de 2021 apoia estas listas como mandatário de campanha. Ao entregar as listas de candidatura da campanha, Rui Eusébio declarou: “Na qualidade de mandatário desta campanha, é um grande orgulho. Porque acredito nesta equipa, porque são capazes de trabalhar e de lutar por um São Brás cada vez melhor.”

Rui Eusébio pediu ainda a todos os São-Brasenses que acreditem neste projeto e na sua equipa, defendendo que, apesar das dificuldades intrínsecas relacionadas com a sua posição de oposição perante o atual executivo, nunca desistiram de defender os interesses da população São-Brasense.

Segundo Bruno Sousa Costa, candidato à presidência da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, as listas, para a atual candidatura às autárquicas de 2021, refletem a capacidade e vontade de um projeto que quer para os São-Brasenses um futuro melhor: “elaborámos uma lista que sustenta a vontade da renovação e da mudança positiva, procurando pessoas de vários sectores, de modo a atribuir voz aos problemas que, com o passar dos anos, assumiram o segundo plano e que carecem de uma voz que os saiba defender e solucionar, respeitando assim a confiança que tem sido depositada no nosso projeto autárquico.”

Para o candidato à Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Bruno Sousa Costa, “a entrega das listas representa o culminar de muita dedicação e trabalho, e resulta da vontade de todos de ter uma participação ativa na voz da renovação que o nosso município precisa”.

A campanha Por Um Futuro Para Todos, considera que o desenvolvimento económico do concelho deve ser potencializado, de modo a favorecer os seus resultados e criar mais oportunidades para todos os São-Brasenses. Bruno Sousa Costa afirma: “Propomos-mos neste novo mandato autárquico a inverter este ciclo de 32 anos, com um conjunto de propostas e ideias que fixem novas empresas, que fixem os nossos talentos, que tragam riqueza e desenvolvimento, económico e social para São Brás de Alportel. Esta mudança positiva que queremos implementar no concelho irá trazer mais poder de compra, mais condições de saúde, mais oferta educacional nas várias áreas, maior preocupação ambiental e menos desperdício, mais oportunidades e acima de tudo mais qualidade de vida.”

Após o cancelamento do evento que iria apresentar os cabeças de lista da campanha, devido ao elevado número de casos infetados por Covid-19 no concelho, o PSD SBA espera poder brevemente apresentar todos os membros do seu projeto, num evento de carácter simbólico, oferecendo oportunidade à comunidade de conhecer melhor o seu projeto autárquico e os seus representantes.