No dia 23 de junho, pelas 16h00, o Município de Tavira e o Alto Comissariado para as Migrações (ACM), I.P celebram, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação, seguida da inauguração do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Tavira, no Centro Coordenador de Transportes (Rua dos Pelames).

Ambos os momentos contam com a presença da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira.

Esta colaboração visa promover e dinamizar o acolhimento, a integração, a participação e formação profissional e cívica dos imigrantes e seus descendentes, através do desenvolvimento de políticas transversais que proporcionem uma resposta integrada dos serviços públicos em parceria com a sociedade civil.

Neste sentido, as autarquias locais, nomeadamente Tavira, assumem um papel relevante na implementação de um atendimento de proximidade que permita uma resposta eficaz às populações social e economicamente vulneráveis.

Tavira é um concelho comprometido e empenhado em fomentar a inclusão social de todos os seus habitantes, designadamente, os estrangeiros que são um número significativo. Com o CLAIM é possível acolher, informar e apoiar os cidadãos migrantes.