A Águas do Algarve SA, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a VRSA Sociedade de Gestão Urbana, E.M. reuniram no passado dia 25 de Maio, no edifício sede em Faro, no sentido de assinar um “Acordo de Regularização de Dívida”, no qual se assume a implementação de medidas para regularização da dívida existente destas entidades para com a Águas do Algarve.

Esse documento resulta de um “Memorando de Entendimento” celebrado em 25 de novembro de 2020 e que traduz o entendimento de todos os envolvidos em prol do estabelecimento das regras aplicáveis à regularização dos Créditos referenciados neste documento, e respeitantes aos Serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, no montante de €13.379.742,68 (treze milhões, trezentos e setenta e nove mil, setecentos e quarenta e dois euros e sessenta e oito cêntimos).

Para o Município de Vila Real de Santo António, a concretização deste Acordo representa mais um passo importante no plano de recuperação económica deste último, situação que as partes envolvidas congratulam.