No próximo dia 15, terá lugar no auditório da Escola Secundária João de Deus em Faro,

um encontro regional de candidatos e ativistas da CDU com o objetivo de contribuir para a preparação das eleições autárquicas que terão lugar dentro de meses. Um encontro que terá início às 15 horas e que será encerrado por Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

Partindo do objetivo de concorrer aos 16 concelhos e 73 freguesias da região, a CDU aspira a reforçar quer o número de votos, quer o número de mandatos nas próximas eleições. No centro da discussão que terá lugar no próximo sábado estarão elementos inerentes à preparação do processo eleitoral e da campanha, ao alargamento da participação na CDU, bem como, as questões centrais do projeto e da intervenção autárquica da CDU.

Força de esquerda pelo seu projeto distintivo, a CDU, seja em situações de maioria como acontece no concelho de Silves, seja quando se encontra em minoria, é uma força com provas dadas, trabalho e obra realizada, norteado por critérios de interesse público. A CDU é a força que dá voz e expressão a interesses, aspirações e direitos dos trabalhadores e das populações, que se bate pelo direito a serviços públicos de qualidade, pelo direito à educação e à cultura, pelo direito à saúde e à proteção social, pela preservação do ambiente e do património natural, pelo direito à habitação e aos transportes. Agindo e dinamizando a luta mas também propondo e avançando soluções.

Se há força que assume a defesa do Poder Local no Algarve, essa força tem sido e é a CDU. Uma força que, como nenhuma outra, valoriza e se identifica com a inovadora e singular matriz de poder autárquico nascido da Revolução de Abril, ou seja, um Poder Local amplamente participado e plural, dotado de uma efetiva autonomia administrativa e financeira e expressão de um efetivo poder das populações.

 

O Secretariado da Direcção da Organização Regional do Algarve do PCP