Para responder à procura de viagens para destinos da «lista verde» neste verão do Reino Unido, a companhia aérea easyjet lançou mais voos desde este destino, um dos quais a rota de Newcastle para Faro.

Segundo informação da companhia aérea, esta rota vai ser operada  até três vezes por semana, a partir de 19 de julho de 2021.

Em comunicado, José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal, destaca que  a companhia aérea está a trabalhar para “disponibilizar mais lugares nas nossas rotas entre o Reino Unido e Portugal de forma a responder ao aumento da procura”. A easyJet deixa ainda o apelo ao governo português para “abandonar a limitação das viagens essenciais, reabrir o país ao turismo e permitir aos cidadãos europeus e britânicos planear as suas férias de verão em Portugal para apoiar a recuperação da economia nacional”.

“Estamos muito satisfeitos por relançar os voos entre Newcastle e Faro neste verão e queremos apoiar a economia portuguesa na sua recuperação de um setor determinante para o país: o turismo”, sublinha o responsável, que recorda ainda a abertura da base aérea no aeroporto de Faro no próximo mês de junho, o que reforça o  “compromisso da easyJet com Portugal e com um crescimento sustentável no país e na rede europeia”.

A easyJet opera 20 rotas para Portugal (Lisboa, Faro, Porto, Madeira) até 185 vezes por semana neste verão a partir de 9 aeroportos do Reino Unido (Londres Gatwick, Londres Luton, Bristol, Manchester, Birmingham, Liverpool, Edimburgo, Glasgow, Belfast).