O espetáculo foi apresentado na sexta-feira, pelas 21:00 horas, e contou com a presença de público, cumprindo as normas da Direção-Geral de Saúde.

 A Casa das Virtudes é um projeto cultural que abriu portas recentemente em Faro. Tem como finalidade acolher e promover as artes e os artistas portugueses e de origem lusófona baseando-se numa programação multifacetada, como o circo, a dança, a música, as artes plásticas, entre outros.

Brígida Virtudes protagonizou na sexta-feira, dia 7, pelas 21:00 horas, o espetáculo "Mergulho". Assumindo várias personagens, a artista transportou-se para diversos cenários e situações através da música e de movimentos quase poéticos. 

Natural do Algarve, Brígida mudou-se para França quando tinha 7 anos, de modo a dar início à sua carreira artística, começando pelos estudos. Em Paris, estudou teatro no Conservatório Nacional de Teatro e o canto lírico por parte dos professores Schyler Hamilton e Philippe Techene, contudo é uma senhora dotada de uma voz incrível que vai a todos os estilos de canto.

A sua vidade profissional e artística distinguiu-se em diversas áreas, tanto em filmes como atriz e cantora, como em dobragens, no teatro, em teatro musical e gravação de vários discos. A sua última aparição no palco foi ao lado de Manfred Mugler no Le Comedia No Cabaret, no espetáculo Mugler Follies que esteve em cena durante 2 anos, sempre esgotado.

Nos últimos 4 anos, teve um desejo fenomenal de abrir uma casa cultural em Portugal, mantendo sempre o objetivo de auxiliar os artistas portugueses e de origem lusófona quer em trabalho quer em espaço de ensaios, visto ser este o seu país natal. Em setembro de 2019, abre a "Casa das Virtudes" em Faro, realizando assim o seu sonho. É a fundadora e principal investidora deste projeto. E mantém a esperança que, após esta pandemia, a cultura se irá erguer mais forte que nunca!

O espetáculo contou com a presença de público, ao abrigo das normas da Direção-Geral de Saúde, e cumprindo o distanciamento entre os lugares sentados.

Por: Filipe Vilhena