Reinaldo Storani exercia o cargo de Cônsul-geral do Brasil em Faro desde o ano de 2018.

Este domingo ficou marcado pela morte de Reinaldo Storani, que aos 65 anos parte devido a doença súbita, tal como anunciou o Ministério das Relações Exteriores brasileiro.

Reinaldo Storani exercia a função de Cônsul-Geral do Brasil em Faro desde o ano de 2018 e era natural de Jundiaí (SP), sendo conhecido como "um divulgador da cultura brasileira no mundo", refere o site brasileiro Isto É.

O Governo brasileiro recorda que "durante 40 anos, Reinaldo Storani serviu o país com competência e dedicação ímpares. No Brasil, notabilizou-se pela excelência do trabalho desempenhado na Administração, onde exerceu altas chefias. Em todos os lugares por onde passou, obteve o reconhecimento e carinho de todos seus colegas, chefes e subordinados".

Reinaldo Storani ingressou no Serviço Exterior Brasileiro no ano de 1981 e serviu nos Estados Unidos, Paraguai, Irão, Itália e Bélgica. Antes de se tornar Cônsul-geral do Brasil em Portugal, era chefe do Escritório Financeiro do Itamarat, em Nova York, de 2015 a 2018.