No dia 4 de Maio pelas 18 horas inaugura na galeria Be.Tween na Av. República Federal Alemã, n.º 15 em Faro, a exposição Paisagens Ibéricas, uma parceria entre a associação BeTween e associação Amigos de Overli, com o apoio da Junta da Andaluzia.

A mostra conta com a participação  de 4 artistas, Cristiano Cruz e Herminio Pinto da Silva de Portugal, e dois espanhóis Manolo Cordero e Castro Crespo, além da apresentação da obra póstuma de Overli, pintor da raia  aymontina, pela primeira vez em exibição no nosso país. Será também apresentado o catálogo/livro, com um texto do poeta onubense Santiago Landero, para cada uma das obras expostas, o que o torna num documento de intercambio entre a poesia e a pintura assaz interessante e original.

A iniciativa que já teve uma primeira exibição no museu de Huelva entre 15 de Dezembro e 14 de Janeiro, segue a lógica da cooperação transfronteiriça e tem como comissários do lado espanhol, Santiago Landero e do lado português, José Bivar, com larga experiência no intercambio cultural com Espanha, como foi a bienal de Faro, arte contemporânea, Algarve-Andaluzia em 1999, exemplo nunca igualado e de muito boa memória em ambas regiões.

A exposição estará patente ao público até ao dia 4 de Junho e pode ser visitada de segunda a sábado das 10 às 12h e das 15 às 19:00h.

 

Por: Be.Tween