Os investigadores do ICArEHB dedicam-se a descobrir histórias humanas desde o início de nossa espécie até o surgimento de sociedades complexas.

O conjunto de ICArEHB Dialogues foi projetado para representar a amplitude da pesquisa que o Centro abrange e para envolver investigadores e o público de todo o mundo, com a pesquisa de especialistas líderes nas suas áreas, cujo trabalho se enquadra nos objetivos e temas de investigação do ICArEHB.

Foram convidados oito investigadores, cuja áreas vão desde a evolução humana inicial até o desenvolvimento mais recente de sociedades complexas. Cada sessão contará com um convidado e um membro do ICArEHB, com o objetivo de estimular o diálogo entre investigadores e proporcionar uma oportunidade para a comunidade científica e o público se juntarem à conversa sobre temas tão relevantes da origem humana.

O ICArEHB pretende com esta iniciativa inspirar diálogos sobre a natureza da evolução cultural e biológica humana.

O primeiro evento será dedicado ao tema ‘Origens do Comportamento Humano’, no dia 23 de Abril, que contará com a participação de Robert Foley e Susana Carvalho, e moderação de Ricardo Godinho.

As sessões serão em inglês, e através da plataforma Zoom.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão visitar http://www.icarehb.com/events/.