O Município de Aljustrel, embora este ano tenha decidido adotar uma nova forma de assinalar o Dia Internacional da Mulher, que acontece na próxima segunda-feira, dia 8, não o vai deixar de comemorar.

A autarquia readaptou, assim, o figurino das celebrações que costuma levar a efeito, devido à pandemia Covid-19, tendo por base a prevenção e o escrupuloso cumprimento das regras em vigor, e celebrará esta efeméride em segurança.

Em parceria com as juntas de freguesia e o projeto CLDS da Esdime desfilará, por todas as localidades do Concelho, um carro, com equipamento sonoro, de onde serão ecoadas músicas, frases e poemas alusivos à data, sendo distribuídos postais e flores às janelas das habitações.

A autarquia escolheu esta forma itinerante para celebrar o dia, de modo a que as pessoas não tenham de sair de casa, não se deslocando, assim, para praças e outros locais, por norma, associados a estas comemorações no Concelho de Aljustrel.

Todos os funcionários que estarão neste dia a assinalar a data encontrar-se-ão devidamente apetrechados com equipamentos de proteção individual e a autarquia assegurará que serão cumpridos todos os procedimentos necessários e em consonância com as normas vigentes.

 

Por: Município de Aljustrel