O Executivo Municipal de Faro aprovou, na sua Reunião de Câmara de 1 de março, as adendas aos protocolos de delegação de competências e transferências de meios celebrados em 19 de janeiro de 2021

com os agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e Montenegro, para reforço de verba no valor de 100 mil euros.

A autarquia, que já tinha aprovado, por meio dos referidos protocolos, a transferência de mais de um milhão de euros para os estabelecimentos de ensino, decidiu atribuir uma comparticipação financeira extraordinária de 20 mil euros a cada um dos cinco agrupamentos de escolas, num montante total de 100 mil euros, para aquisição de equipamentos de informáticos no âmbito do apoio ao processo de ensino e aprendizagem à distância, para distribuir pelos alunos de famílias carenciadas do concelho.

O Município de Faro pretende continuar a contribuir para a melhoria da realidade educativa no concelho, ao mesmo tempo que reforça a autonomia das direções dos agrupamentos, colocando em prática uma estratégia integrada de gestão local do parque escolar para responder às necessidades de cada estabelecimento de ensino.

Recorde-se que, para fazer face aos efeitos da pandemia, e no âmbito dos protocolos de delegação de competências e transferência de meios celebrados em 2020, o Município decidiu, em junho passado, aprovar, da mesma forma, a atribuição de uma comparticipação financeira extraordinária aos agrupamentos de Escolas João de Deus, Pinheiro e Rosa, Tomás Cabreira, D. Afonso III e de Montenegro, num montante idêntico de 100 mil euros, para apoio ao ensino à distância.

 

Por: CM Faro