A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, dando continuidade ao seu trabalho de promoção do livro e da leitura, está a readaptar a programação face à atual situação sanitária, recorrendo ao online e publicações na página do facebook, continuando a oferecer ao seu público (infantil, juvenil e adultos) um conjunto diverso de serviços e atividades.

Da programação para março, destaca-se:

Vídeos de promoção da leitura, com a interpretação artística de “Embuscada – Associação Cultural”, sempre às 18h. No dia 4, “Rainha Ginga”, de José Eduardo Agualusa, no dia 11, “Aquilo que os olhos vêem ou o Adamastor”, de Manuel António Pina, no dia 18, “A Liberdade de Pátio”, de Mário de Carvalho e no dia 25, “Flores”, de Afonso Cruz.

O Dia Mundial da Poesia, que se comemora a 21 de março, também será assinalado, com atividades às 10h00, 15h00, 18h00 e 21h00, a cargo de Fernando Cabral. No dia 20, pelas 16h00 e antecipando esta comemoração, terá lugar “Poesias em Tardes Frias”, uma «roda de poemas para aquecer o coração de toda a família».

Destaca-se ainda, no dia 6 de março, pelas 16h00, “Leituras a Dois Tempos”, «onde as histórias e a ciência se cruzam num ambiente de muita química», numa parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve.

No dia 31 de março, pelas 18h30, vai prosseguir o “Ciclo de Palestras Investigar, Conhecer e Valorizar”, uma iniciativa do Arquivo Municipal de Faro. O investigador Daniel Giebels abordará o tema “Faro sob a mira da Inquisição (sécs. XVI-XVIII)”. Inscrições gratuitas em biblioteca.arquivo@cm-faro.pt , até ao dia 29 de março. O link para assistir será enviado a todos os inscritos no dia 30 de março.

Todas estas atividades estão disponíveis na página de facebook da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

A atual situação pandémica obriga, assim, à readaptação das formas de trabalho e dos conteúdos de programação, utilizando os meios digitais, de forma a continuar a afirmar a Biblioteca Municipal como um equipamento cultural, em permanente reinvenção, atuante e indispensável na divulgação e promoção do livro e da leitura.

 

Por: CM Faro