Aquisição permite melhoria do serviço público de transporte de crianças e adultos, preferencialmente no âmbito de atividades municipais e do apoio municipal a escolas

A Câmara Municipal de Faro adquiriu um novo autocarro de passageiros com capacidade para 17 lugares que vem reforçar a frota de transporte escolar e dar um passo importante no caminho do pleno acesso de todos os alunos à educação, independentemente da sua condição material ou social. Este minibus destina-se sobretudo ao transporte de alunos na área de Estoi, Santa Bárbara de Nexe, Bordeira e Areal Gordo.

Trata-se de um autocarro de marca Ford, Transit Bus Trend 2.0 TDCI 170 CV, equipado, certificado e homologado de acordo com as mais exigentes normas em vigor para transporte de adultos e transporte coletivo de crianças (com caixa manual de 6 velocidades, câmara de visão traseira, teto alto, degrau sobre portão lateral, 4 portas, ar condicionado dianteiro e traseiro).

O concurso foi lançado na modalidade de Consulta Prévia, com o valor base de 42.000,00€, tendo a empresa Fiaal-Fomento Industrial e Agrícola do Algarve, Lda. apresentado a melhor proposta, no valor de 34.923,58€ mais IVA.

A aquisição desta viatura enquadra-se na política de modernização da frota automóvel da autarquia e permite assim a melhoria significativa do serviço público de transporte de crianças e adultos, nomeadamente no âmbito de atividades municipais e apoio municipal a escolas.

A nova viatura vem reforçar a frota de transporte de passageiros do Município de Faro, que atualmente conta ainda com dois “minibus” com capacidade para 17 passageiros, três autocarros de dimensão média (dos quais um para 27 passageiros e dois para 39 passageiros), um autocarro com capacidade para 51 passageiros e ainda um outro autocarro para 55 passageiros, este último adquirido no final do ano passado.

 

Por: CM Faro