Reconhecimento oficial assume um significado particular num momento em que a atual pandemia tanto esforço tem exigido aos profissionais de saúde, uma área onde o Instituto Piaget se destaca em termos formativos com Escolas Superiores de Saúde em Silves e Viseu, além de Vila Nova de Gaia.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) acaba de conceder a acreditação máxima, pelo período de seis anos, à Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.

Este reconhecimento, ao mais alto nível, da qualidade de ensino do Instituto Piaget reveste-se de um significado especial, num momento em que tanto é exigido aos profissionais de saúde no contexto do combate à atual pandemia da Covid-19 e tão necessária se revela a formação do maior número possível de diplomados nesta área.

Para a diretora da Escola, Isabel Alves, a acreditação agora concedida “valoriza ainda mais o contributo de uma instituição que tem formado, nos últimos anos, milhares de profissionais de reconhecida preparação e competência e que tão decisivos se têm revelado, particularmente nos últimos meses”.

A oferta formativa da Escola inclui atualmente as licenciaturas em EnfermagemFisioterapia, Osteopatia Acupunctura, para além de mais de uma dezena de cursos de pós-graduação e formação avançada, onde se incluem as áreas de administração e gestão de unidades de saúde; enfermagem de bloco operatório; enfermagem no trabalho; inovação, gestão da qualidade e auditoria em saúde; supervisão clínica; e termalismo, entre outras.

Adicionalmente, a oferta formativa inclui diversos cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) nas áreas da gerontologia; serviço familiar e comunitário; e exercício físico e saúde.

Além do campus de Vila Nova de Gaia, o Instituto Piaget tem ainda polos universitários em Almada, Silves e Viseu, nestes dois últimos igualmente com Escolas Superiores de Saúde, com vários cursos e formações na área das tecnologias da saúde.

 

Por: Big Question