Integrado no seu plano de formação para 2021, a Ideias do Levante - Associação Cultural de Lagoa (Algarve), em parceria com o Município de Lagoa, irá organizar, no dia 8 de Maio de 2021, das 10:00-12:00 (da manhã), um worktalk intitulado «Sentimentos e Emoções em tempos conturbados», orientado pela terapeuta e facilitadora Carla Sabino Nunes, destinado a maiores de idade.

Esta Worktalk convida-nos a enriquecer e ampliar a forma como sentimos os nossos Sentimentos e Emoções. Ampliar a consciência que temos daquilo que sentimos, pode fazer toda a diferença no momento de responder aos desafios que os tempos atuais nos colocam. Sobretudo porque aprendemos a pensar o que sentimos, ao invés de sentir conscientemente, o que sentimos. Pois chegou o momento de reaprender! Este é o tempo e o espaço para o fazer. Serão 2 horas de distinções esclarecedores e de exercícios vivenciais, que te permitirão construir as novas bases de sustentação, da tua saúde emocional e mental.

#Programa


Pretende-se abrir um espaço de reflexão seguindo a seguinte estrutura:
- Exposição do tema, sua importância e porquê da escolha;
- Distinções acerca de Sentimentos e Emoções;
- Reaprender a sentir e estar consciente dos sentimentos sentidos;
- Sentimentos e Emoções como chave para auto-conhecimento, saúde mental e emocional;
- Exercícios vivenciais;
- Partilha de experiências.


#Investimento

A inscrição nesta atividade tem um valor de contribuição de 10 Euros. @s interessad@s, ao efetuarem o pedido de inscrição, receberão um email com os dados de pagamento.


#Inscrições

As inscrições, para esta formação, deverão ser obrigatoriamente efetuadas, de forma atempada, através do formulário online:
https://goo.gl/forms/eC3DGPC3hmNgi69G3


#Localização

Via online através da plataforma Zoom. Os dados serão enviados aos inscritos que estejam validados (i.e., inscrição aceite mediante preenchimento do formulário, pagamento e confirmação, por escrito, da validação da inscrição do participante por parte da organização)


#Notas

- Esta atividade tem a duração de 2 horas e é lecionado em Português;
- A atividade destina-se a maiores de 18 anos;
- Cada participante deverá ter consigo um papel e uma caneta, assim como, o seu smartphone e/ou computador pessoal que permita a utilização da plataforma Zoom;
- Todos os pedidos de inscrição receberão um e-mail de resposta confirmando, ou não, a participação;
- As inscrições são limitadas a um mínimo de 5 e a um máximo de 25 formandos;
- Se a atividade for cancelada por não atingir o número mínimo de participantes, ou por outra decisão da organização, haverá a possibilidade de reagendar a atividade. Caso contrário será devolvido o valor pago pelos formandos;
- Os participantes receberão um certificado de participação, após atestada a sua frequência.


#Facilitadora

Carla Sabino Nunes é Terapeuta Transpessoal, Facilitadora de Cura Reconectiva e Reconexão. É apaixonada pela vivência das emoções, como forma de gerar consciência sobre o ser único que cada um de nós é. Dedica o seu trabalho a acompanhar pessoas na compreensão e superação dos seus conflitos, propondo-lhes ferramentas terapêuticas de vivência e gestão emocional, promotoras de um novo olhar sobre si e sobre as inúmeras possibilidades de construção de novos caminhos, rumo a vidas plenas de sentido, saúde, bem-estar e felicidade. A sua formação académica passou pela Linguística Portuguesa e pela Comunicação Social, mas o seu Ser encontrou propósito e sentido de serviço ao outro, na expressão do caracter transpessoal do ser humano e nas formas de cura, que em si existem. +info: www.carlasabinionunes.com


#Promotor

A Ideias do Levante é uma associação cultural, fundada a 27 de Abril de 1995, com sede em Lagoa (Algarve, Portugal) e extensão em Portimão (Espaço Portas do Sol), com atividade em torno da formação, produção e promoção cultural, através de projetos regulares e pontuais, não só, na área das artes performativas, visuais e literárias, como também, na área da saúde e do bem-estar. Mais informações via www.ideiasdolevante.info.

#Apoios

Esta iniciativa conta com o apoio das seguintes entidades: Município de Lagoa, União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, Estorninho.biz e Balance Café.

 

PRÓXIMOS EVENTOS

A associação está a seguir um plano de atividades sendo que existem atividades e/ou outros eventos a decorrer. Para saber mais e para acompanhar o trabalho da associação, poderá visitar o www.ideiasdolevante.info e/ou seguir a página da associação, nas redes sociais, através do www.facebook.com/ideiasdolevante.info

 

Por: Ideias do Levante