A Câmara de Vila do Bispo promove, no próximo dia 26 de março, às 21h00, o webinar subordinado ao tema «Passado, Presente e Futuro das Catástrofes e da Proteção Civil».

Trata-se de uma palestra online, através da plataforma Zoom, que conta com a intervenção de Artur de Jesus, historiador da CMVB, e Nuno Delicado, docente convidado no ISCIA (Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração).

Ao longo da iniciativa serão abordados os temas das catástrofes naturais e das catástrofes provocadas pelo homem. No primeiro caso, serão analisados o Terramoto de 1755 e o Sismo de 1969 e os seus efeitos em Vila do Bispo. No segundo caso, a análise irá debruçar-se sobre alguns dos bombardeamentos aéreos levados a cabo pelos Aliados sobre cidades alemãs, entre 1942 e 1945, no decorrer da 2.ª Guerra Mundial.

Através da análise destes acontecimentos, dos seus efeitos e das respostas aos mesmos, serão abordadas as formas presentes de lidar com as situações de catástrofe e as perspetivas das abordagens futuras ao nível deste tipo de ocorrências.

Os interessados em participar deverão inscrever-se até às 17h00 do dia 26 de março, através do link: https://forms.gle/bsguA2QNeht9Y2b7A

Para mais informações deverá contactar a Câmara Municipal de Vila do Bispo através do telefone: 282 630 600 ou do email: pcivil@cm-viladobispo.pt

 

Por: CM Vila do Bispo