Os serviços centrais do Turismo de Portugal vão passar a funcionar em teletrabalho integral às sextas-feiras, medida que, indica o Turismo de Portugal, visa cumprir o Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado em setembro.

Até 30 de junho, os serviços centrais do Turismo de Portugal vão passar a funcionar em teletrabalho integral às sextas-feiras, medida que, segundo nota informativa publicada no site do instituto público, visa o cumprimento da aplicação do Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado em Conselho de Ministros, em setembro.

“Em cumprimento da aplicação do Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 82/2022, de 27 de setembro, até 30 de junho de 2023, à sexta feira, os serviços centrais do Turismo de Portugal encontram-se em teletrabalho integral”, lê-se na informação publicada esta quarta-feira, 4 de janeiro, no site do Turismo de Portugal.

O Turismo de Portugal explica que o plano recomenda que sejam promovidas, na medida do possível, “práticas de gestão dos recursos humanos que permitam a redução dos consumos energéticos”, a exemplo do recurso ao teletrabalho.

“Este regime vigorará de 1 de janeiro a 30 de junho de 2023, devendo ser efetuada uma avaliação a 31 de março e a 20 de junho, no que se refere à poupança energética alcançada por força do mesmo”, acrescenta o Turismo de Portugal, indicando que, função dessa avaliação, “até 30 de junho de 2023, o Conselho Diretivo decidirá pela renovação deste regime, nestas ou em outras condições que então vierem a ser aprovadas”.​

Por: Publituris