Apesar da pandemia, os trabalhos de construção estão a decorrer normalmente e a obra está prevista terminar no final do primeiro semestre de 2021.

O Algarve está a ser palco de vários novos projetos imobiliários. Em Portimão, e com "infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas", está a nascer o Terraços do Atlântico. Apesar da pandemia, o grupo Algarve Terraces tem "conseguido ultrapassar as dificuldades inerentes a esta nova realidade” e “os trabalhos estão a decorrer normalmente, prevendo terminar a construção no final do primeiro semestre de 2021, tendo arrancado no último trimestre de 2019", segundo disse António Rodrigues, um dos responsáveis da empresa promotora, ao idealista/news. 

Localizado no Vale da Horta, na Rua Pero Vaz de Caminha, perto da Praia Rocha, em Portimão, o empreendimento residencial Terraços do Atlântico é constituído por 59 apartamentos, que variam entre o T2, T3 e T4. O empreendimento é promovido pela Algarve Terraces, empresa que tem em carteira vários projetos residenciais na região do Sul do país.

No caso do Terraços do Atlântico, o edifício caracteriza-se por uma arquitetura moderna, sendo que a aposta foi dotar os apartamentos com varandas espaçosas e janelas rasgadas, que permitem vistas únicas para o Oceano Atlântico.

“O empreendimento é dividido por seis blocos, em dois corpos, para uma correta integração com o terreno, tendo uma área de construção aproximadamente de 7500 metros quadrados (m2)”, revela o responsável, destacando  “as vistas únicas de mar” e a “proximidade das praias e da marina de Portimão”, uma cidade que já oferece “um conjunto de infraestruturas pensadas para responder às necessidades das famílias contemporâneas”.

O edifício multifamiliar do Terraços do Atlântico é, tal como detalha António Rodrigues. Composto por cinco pisos, com garagens individuais abaixo do solo (boxes), com uma cobertura plana para instalação de sistemas técnicos e está dotado de uma piscina de borda infinita e espaços verdes”.

Preços a partir dos 320 mil euros

Os apartamentos, em fase de comercialização, apresentam preços a partir dos 320 mil euros e até aos 500 mil euros.

Destacam-se as unidades com generosas áreas de terraços. É o caso dos apartamentos T2, com áreas totais de 213 m2, distribuídas pela área privada (108 m2) e pelos terraços (105 m2). Já nos apartamentos T3, com área total de 382 m2, esta é distribuída pela área privada (144 m2) e terraços (238 m2). No caso dos T4, com área total de 316 m2, é distribuída por área privada (172 m2) e terraços (143 m2).

“Cozinhas generosamente equipadas”

As cozinhas dos apartamentos do Terraços do Atlântico apresentam-se “generosamente equipadas”. Segundo a informação do dossier de comercialização, incluem placa de indução, forno, exaustor ao nível do teto, micro-ondas, frigorífico americano, máquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça.

Em relação aos acabamentos, destaca o responsável, são de “excecional qualidade com tetos falsos e iluminação embutida, estores elétricos termo lacados e térmicos, caixilharia térmica com vidro duplo”. Acrescenta que “os apartamentos estão equipados com ar-condicionado em ‘split’ nos quartos e por conduta na sala, painéis solares e fotovoltaicos e ainda bomba de calor de 300L”.

As casas de banho são em pedra calcária, espelho embutido e chão radiante. A varanda da cozinha ficará equipada com um barbecue.

Novos empreendimentos residenciais em Portimão

“Neste momento estamos a realizar mais dois projetos em Portimão”, revela António Rodrigues. O primeiro, denominado Terraços do Sul, situado perto da marina e junto à Praia Rocha, tem a conclusão prevista para 2021.

“Trata-se de um edifício para a habitação, composto por 29 apartamentos com tipologias que variam entre o T1, T2 e T3”, refere. O edifício tem algumas lojas destinadas a comércio, uma piscina e estacionamento.

O outro, iniciado em 2020, chama-se Terraços da Cidade, e apresenta “uma excelente localização, no centro da cidade e perto das praias”, acrescenta o responsável.

O edifício, com onze pisos, vai apresentar “apartamentos de alta qualidade, de tipologias T1 a T4 e seis fantásticos duplex nos últimos pisos, sala de convívio e piscina exterior comum”, conclui o empresário.

 

Por: Idealista